| ❝ 2019年中国环博会广州展将于2019年9月18-20日在广交会展览馆再度拉开帷幕。 A exposição China Environmental Expo Guangzhou de 2019 será realizada novamente no Canton Fair Exhibition Hall, de 18 a 20 de setembro de 2019. ❞ ▼ Ler Mais | ||
|
| ❝ [2019/08/05] 中国与葡语国家商贸合作服务平台发展委员会第四次会议 Quarta Reunião do Comitê de Desenvolvimento da Plataforma de Cooperação Empresarial e Comercial China-Países de Língua Portuguesa ❞ ▼ Ler Mais | ||
|
| ❝ [2019/10/21]Na China, Deputado Distrital Delmasso assina protocolo de intenções entre a Câmara Legislativa e a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China. Posts por Vivi Fortes Brasília❞ ▼ Ler Mais | ||
|
| ❝ The Macao International Environmental Co-operation Forum & Exhibition (MIECF) Será realizada de 17 a 20/08/2023 no Centro de Convenções e Exposições Venetian Cotai em Macau。 ❞ ▼ Ler Mais | ||
|
| ❝ A edição de 2023 em nome nova Exposição de Económica e Comercial dos Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX ) Será realizada de 19 a 20/10/2023 no Centro de Convenções e Exposições Venetian Cotai em Macau。 ❞ ▼ Ler Mais | ||
|
Construindo pontes entre as comunidades jurídicas brasileira e de Macau
Bobby chi, Presidente Executivo da Câmara de Desenvolvimento e Neg[ocios Brasil (China), foi convidado por Vong Hin Fai, Presidente do Conselho de Administração da Ordem dos Advogados de Macau, para participar da cerimônia de abertura e jantar do Dia do Advogado de 2025. Ele também foi o palestrante principal no "Conexões Internas e Externas - Fórum sobre Desenvolvimento de Alta Qualidade de Serviços Jurídicos ao Longo da Iniciativa Cinturão e Rota".
O presidente Chi foi o palestrante principal do fórum e compartilhou suas opiniões e pensamentos sobre a cooperação entre o Brasil e Hengqin no seminário.
Em seu discurso principal, o Presidente Chi se concentrou nas "Oportunidades de Cooperação entre as Indústrias Brasileiras e Hengqin". Combinando seus muitos anos de experiência prática na promoção do comércio China-Brasil e na implementação de projetos, ele analisou as tendências atuais de desenvolvimento econômico do Brasil e os destaques das indústrias emergentes de uma perspectiva prática. Ele destacou que Hengqin, como uma importante plataforma para a cooperação econômica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa, tem grande apelo para as empresas brasileiras em termos de inovação institucional, vínculo regional e fortalecimento da plataforma.
Ele mencionou que, além das exportações tradicionais de produtos agrícolas e minerais, o Brasil também mostrou forte impulso para expandir no exterior em áreas como energia verde, tecnologia digital, tecnologia agrícola e alimentação saudável. Com sua profunda colaboração com Macau, Hengqin não apenas fornece suporte linguístico e jurídico, mas também serve como uma ponte para abrir o mercado continental. Em particular, a abertura da rota aérea direta "Zhuhai-Brasil" abriu um novo canal para futuras trocas comerciais e circulação de produtos entre a China e o Brasil.
O presidente Chi disse que espera usar Hengqin como uma ponte para promover mais produtos, tecnologias e serviços brasileiros de alta qualidade no mercado chinês no futuro, e também incentiva mais empresas chinesas a prestarem atenção ao Brasil e se expandirem para a América Latina.
Esta série de atividades do "Dia dos Advogados" se concentrou em serviços jurídicos e cooperação econômica e comercial no contexto da "Iniciativa Cinturão e Rota", construiu uma plataforma de comunicação e cooperação para profissionais chineses e estrangeiros e injetou novo ímpeto na cooperação pragmática entre a China e o Paquistão sob o Estado de Direito.
No futuro, a Câmara de Comércio de Promoção Comercial Brasil-China continuará a desempenhar um papel de ponte para promover a conectividade bilateral, benefícios mútuos e resultados benéficos para todos em mais setores e em mais níveis.
Dalian e a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil China assinaram um memorando de cooperação, abrindo um novo capítulo na cooperação econômica e comercial China-Brasil
Dia 21 de fevereiro de 2025 é um dia marcante para a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil (China) e para o Departamento Municipal de Comércio da China de Dalian.
Neste dia, as duas partes assinaram formalmente o "Memorando de Estabelecimento de Parceria Econômica e Comercial entre a Secretaria Municipal de Comércio de Dalian e a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil (China) para o Desenvolvimento Comercial", com o objetivo de fortalecer de forma abrangente o intercâmbio e a cooperação entre as duas partes na área econômica e comercial e construir uma ponte de cooperação mais sólida para as empresas chinesas e brasileiras;
No dia 17 de fevereiro de 2025, o clima na conferência de promoção econômica e comercial realizada em São Paulo foi caloroso e extraordinário. Representantes de mais de 20 instituições e empresas, incluindo a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos e Comércio de São Paulo e aCâmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil (China) , reuniram-se. A delegação de Dalian aproveitou esta oportunidade para demonstrar de forma abrangente a paisagem urbana de Dalian, a forte base industrial e a vigorosa tendência de desenvolvimento, e concentrou-se na promoção de oportunidades de cooperação no comércio e no investimento. O vice-prefeito Leng Xuefeng deixou claro em seu discurso que Dalian promoverá ativamente o intercâmbio econômico e comercial com o Brasil por meio de vários métodos, como compartilhamento de informações econômicas e comerciais, troca regular de visitas, realização e participação em exposições e fóruns, etc.
Bobby Chi, Diretor executivo da Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil (China) , falou na reunião de promoção e expressou calorosas boas-vindas à delegação econômica e comercial de Dalian. Ele ressaltou que sendo a primeira delegação governamental a visitar o Brasil após a visita do secretário-geral Xi Jinping à América do Sul, a chegada da delegação de Dalian certamente promoverá efetivamente as relações amistosas e a cooperação econômica e comercial entre São Paulo e Dalian, e até mesmo entre Brasil e China. A Câmara tem se comprometido a promover o intercâmbio econômico e comercial entre o Brasil e a China, contando com as vantagens econômicas, tecnológicas, de talento e de informação dos chineses e dos chineses ultramarinos no Brasil, bem como com sua influência na sociedade brasileira dominante, para fornecer serviços abrangentes para o comércio bilateral e o intercâmbio de pessoal.
A assinatura deste memorando de cooperação é um resultado importante de intercâmbios amistosos e de cooperação entre as duas partes. A Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil (China) e o Departamento Municipal de Comércio de Dalian considerarão a assinatura deste memorando como um novo ponto de partida para continuar a aprofundar o conteúdo da cooperação e ampliar as áreas de cooperação. As duas partes trabalharão em conjunto para organizar activamente as empresas para realizarem visitas mútuas e actividades de intercâmbio para melhorar a compreensão e a confiança mútuas, fortalecer a partilha de informações para fornecer às empresas as mais recentes políticas económicas e comerciais e tendências de mercado em tempo útil e organizar várias formações e seminários profissionais para melhorar o nível de operação internacional e a competitividade das empresas。
A Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil China, juntamente com uma delegação de compradores, apresentou seus produtos e serviços em Macau, com três exposições trabalhando em conjunto para promover a cooperação industrial e o comércio entre a China e PLP.
A Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil China liderou uma delegação de compradores profissionais com o objetivo específico de identificar oportunidades de cooperação estratégica na feira. No "Fórum e Sessão de Encontros sobre a Cooperação na Cadeia Agropecuária China-Países de Língua Portuguesa" e na "Sessão de Encontros e Promoção de Novos Produtos Vinícolas China-Portugueses", a Câmara facilitou ativamente o contato entre a delegação de compradores e empresas da China e de Portugal. Isso permitiu que os compradores expandissem seus canais de mercado e explorassem oportunidades de cooperação a montante e a jusante da cadeia agropecuária e do comércio de vinhos; além disso, construiu uma ponte de comunicação entre as empresas e o mercado chinês, facilitando a entrada de seus produtos e serviços de alta qualidade na China.
Vale destacar que, além de promover a cooperação direta entre empresas chinesas e portuguesas durante a exposição, a Câmara CDNBC expandiu ativamente as fronteiras da cooperação inter-regional, conectando empresas chinesas a oportunidades mais amplas no mercado internacional. O presidente da Câmara, Bobby Chi, e o presidente da Câmara de Comércio da Guiné Equatorial, Benjamin Mitogo Bielo, realizaram uma reunião especial sobre "Empresas Chinesas Explorando o Mercado Africano na Guiné Equatorial". Ambos os lados se concentraram em modelos inovadores de cooperação, explorando como combinar as vantagens industriais das empresas chinesas com as demandas do mercado da Guiné Equatorial para construir um caminho de cooperação em toda a cadeia, do tipo "estabelecimento de empresas – integração de recursos – expansão de mercado". Ao mesmo tempo, o presidente Benjamin Mitogo Bielo detalhou as políticas de apoio do governo da Guiné Equatorial para empresas com investimento estrangeiro e medidas-chave, como a facilitação do comércio, fornecendo orientações claras para que as empresas chinesas reduzam os riscos de investimento e melhorem a eficiência operacional na Guiné Equatorial. Esta reunião estabeleceu um quadro preliminar para a cooperação econômica e comercial entre a Câmara e a Guiné Equatorial, e também abriu novos canais de cooperação para que as empresas chinesas possam aproveitar a Guiné Equatorial para alcançar.
Merece destaque também a assinatura de um acordo de cooperação durante a exposição. A Sesa International(Macau), unidade presidencial da Câmara CDNBC, e a MILOBI, empresa de um país de língua portuguesa, assinaram com sucesso um acordo de cooperação comercial. As duas partes concordaram em trabalhar em conjunto para desenvolver o mercado de língua portuguesa, aprofundar a cooperação em áreas como a integração de recursos industriais vantajosos e o estabelecimento de canais comerciais inter-regionais, expandir ainda mais o âmbito da cooperação comercial inter-regional e estabelecer um exemplo típico de cooperação pragmática entre empresas chinesas e portuguesas.